segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ola!

Um pouco de mim e um pouco do blog...

Meu nome é Helen e estou na luta para emagrecer, ja eliminei 30 kilos ao longo de 6 meses com reeducação alimentar e atividade física! (( Sim, eu gostaria de mudar o discurso e falar que tomei alguma coisa milagrosa...mas sabemos que o buraco é mais embaixo!)).

Estou eliminando peso pouco a pouco porque ja tentei de outras formas que pareciam ser mais rápidas e no final voltava tudo de novo!

Estou criando o blog para deixar registrado meu processo de emagrecimento, meu progresso na eliminação de peso e também como uma ferramenta a mais de comprometimento porque sei que outras pessoas estarão lendo, torcendo e até mesmo se espelhando em mim.

Não estabeleci metas de tempo, nem de peso! Estabeleci pra mim que quando meu IMC chegar ao dito "normal" esta de bom tamanho.

Bom, por hora é isso...
                      That's All Folks.
Beijo





8 comentários:

  1. Oi Helen, parabéns pelos tantos kilos eliminados! Sucesso para atingir sua meta. Estarei acompanhando seu progresso!
    Um beijão!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  2. Helen, não consegui adicionar seu blog à minha lista no leitor do Wordpress porque diz que seu blog não tem feed RSS ou Atom. Se puder, coloque para facilitar as pessoas que não tem conta Google te seguirem.
    E, se posso dar uma dica, quando tem as letrinhas de confirmação para comentários, geralmente o povo não comenta muito nos blogs.
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla super obrigada pelas dicas, ainda estou aprendendo a usar as ferramentas rsrs mas ja fiz as mudanças, espero que dê certo!
      E muito obrigada pelas palavras de incentivo vai ser um prazer poder contar com você. Beijos

      Excluir
  3. Vc já perdeu bastante tempo e, o que é melhor, da forma correta, com RA e AF!!!
    Tá de parabéns! E, estamos juntas nessa luta, viu! O legal da blogsfera light é isso, uma dando força e estímulo à outra!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Nara super obrigada, vai ser muito bom poder contar com vocês. Beijos

      Excluir
    2. Corrigindo... perdeu bastante peso, kkkkk

      Excluir
  4. Oi Helen, vim retribuir a visita e te dar uma bjoka. Ando na mesma luta, mas mudei um pouco a perspectiva com essa coisa de peso, a neurose de "ter de emagrecer" quase me matou e eu não quero repetir. Cuidar do corpo, vai muito além de só perder peso para entrar "nos padrões", cuidar da saúde envolve muito mais do que a modinha de se reeducar. Temos que cuidar dos nossos gostos, da cabeça, fazer, ver e ler coisas variadas, cuidar da família, praticar esporte e muito mais. Enfim, to priorizando as coisas à volta, a perda de peso é a consequência de que eu consegui mudar meu psicológico. Vamos juntas Helen!!! Bjoossss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super feliz Nessa! Isso mesmo, tem que ser tudo devagar, tudo de pouco em pouco e até muita gana pra emagrecer acaba tendo o efeito contrário! Ja cai algumas vezes nessa pilha e no final não foi nada legal! :(
      Mas Deus sempre coloca as pessoas certas do nosso lado pra falar oque estamos precisando ouvir...vou repetir pra vc oque a minha mãe me disse...porque eu tinha ganas de querer emagrecer 10k num mês, e claro que dava merd*, minha mãe me disse o seguinte...filha ja parou pra pensar que não precisa muito!? Se perder um kilo no mês...em um ano ja se foram 12! E pior que é! Vamos nessa, no nosso tempo, sem apressar a coisa que a gente chega la. Muito bom poder contar com você. Vamos nessa! Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Beijoca