segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sumida!?

Sumida!? Sim...Mas por um bom motivo!

Oi todo mundo! 

Então meninas, senta que la vem história...
Eu sou professora de formação ( Letras), sabe quando você sonha com uma coisa, mas sonha muuuuito e quando chega la , não é oque você queria! Bom, foi mais ou menos isso oque aconteceu comigo, prestei o concurso do estado de SP e no primeiro eu ja passei, mas...e sempre tem um mas...o médico me barrou por estar acima do peso! Na época do meu concurso tinha um maldito curso online em que você tinha que mandar atividades  a todo momento para os tutores, e na minha segunda fase foi o inferno! Tudo oque eu mandava pra tutora ela me mandava refazer alguma parte, até que meu marido me falou...amor , você não percebeu ainda que ela sempre manda de volta?! Acho que ela nem lê! Ai eu copiava e colava de volta trocando uma ou duas palavras e ela aprovava! Safada!!! Acho que ela nem lia mesmo!...na primeira fase tinha sido tudo tão calmo, ai comecei a ficar nervosa e uma diabetes emocional me pegou! E essa diabetes foi oque o médico começou a querer usar contra mim, mesmo com laudo do médico falando que não me impediria em nada para dar aulas, alem disso da porta da minha casa, até a porta da escola eram exatamente duas horas cravadas, e pra dar aulas todos os dias eu ia ter que passar a semana fora e vir pra casa só na sexta-feira! Colocando tudo na balança eu e meu marido resolvemos que era melhor não entrar na briga, não ia valer a pena e eu ja não tinha mais nervos! Sou funcionária da prefeitura também e la mantive minhas aulinhas que esgoto em apenas dois dias, a cidade é pertinho da minha e em meia hora eu chego em casa. Nós temos um filho ( por enquanto!) e nosso filho tem síndrome de Down, ou seja ele requer alguns cuidados e tempo e comigo fora de casa a semana toda teríamos que contratar uma pessoa para ajudar em casa e entre pagar essa pessoa e eu ficar em casa, acabou que deu na mesma! O dia é cheio de atividades e gira em torno da educação do Gu. Resumo da ópera eu estava pensando em algo que pudesse fazer em casa pra ganhar um dimdim a mais e conciliar com a agenda do meu filho, sempre gostei de artesanato mas nunca tinha feito nada, então resolvi tentar... esses dias que passei sumidinha daqui estava fazendo esses trabalhinhos e quero lembra-as que eu não fiz curso de nada ta gente, então não reparem nas minhas pinturinhas porque eu ainda estou e tenho muita coisa pra aprender!


Essas são as primeiras fraldinhas que pintei, minha mãe coloca os babados e minha cunhada me ensinou a fazer o caseadinho de crochê em volta! rsrs Gente é minha primeira vez na pintura e no crochê, e eu estou amando! Gente artesanato é VIDA! Como me tira o stress e me deixa zen, se eu soubesse que era tão bom, tinha começado antes! E ja peguei encomendinhas $$$, bom também Brasil! Tem aula de pintura aqui na escola profissionalizante da prefeitura mas as aulas começam no meio do ano então não teria como eu entrar ainda esse ano porque ja estamos no fim, mas para o ano que vem...a primeira inscrita vos fala! Quero aprender mesmo porque estou amando pintar!!! 
Na RA esta tudo certinho também, mas com uma pequena mudança , agora as postagens de pesagem serão somente uma vez ao mês aqui no blog, eu me peso todas as quintas mas não vejo o peso, a nutri marca na fichinha dela mas não me fala e na última pesagem do mês ai sim eu vou tirar a foto do blog e ela vai me falar o resultado do mês! No mais esta tudo ótimo! Agora vou correr o trecho e por as visitas em dia queridas.
Beijo beijo


15 comentários:

  1. Ah, que lindas, adorei!!! Pra quem não fez o curso, vc está pintando muito bem!
    Eu adoro trabalhos manuais... Faço crochê, pintura e ponto-cruz! E me faz um bem danado, realmente alivia o stress! Não faço pra vender (meu tempo é bem curto), só pra mim e pra presentear pessoas queridas!!!
    Vc é muito talentosa, Helen!!! Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que prendada, até ponto cruz que chique! Esse eu ainda não me aventurei a fazer!rsrs
      Obrigada pelos elogios Nara, beijoca. Que bom que gostou!

      Excluir
  2. Lindos trabalhos, eu amo fazer bolo ficam muito gostoso mas eu tenho aprender a decorar melhor também não fiz curso, tenha uma linda semana abençoada, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm bolo! kkk (( ai a cabeça da gorda!))
      Eu não tenho mão boa pra bolo Ro, sempre sola!kkk
      Ro, investe em coisas sem glúten e sem lactose que ta bombando, tem uma moça tirando um dinheirão aqui na minha cidade fazendo bolo tipo aquele Pullman, aproveita que você ja tem o dom!
      Uma semana abençoada pra todas nós!
      Beijoca

      Excluir
  3. Pintadas a mão?
    Gente que lindo esse trabalho você arrasou!!!
    E ótima ideia...acho que também só vou marcar minhas pesagens 1 vez ao mês rsrs

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pam, pintadas a mão! Obrigada!
      Pois é, saber o resultado mensal enche mais os olhos! rsrs
      Beijoca

      Excluir
  4. Menina, que vida corrida ein... mulher de fibra você! E que pinturas são essas? PERFEITAS! Não consigo acreditar que você não é profissional.
    Enfim, sou nova no mundo light, minha luta está só começando. Se puder me fazer uma visitinha... irei te seguir ok! Besitos

    http://conkamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, seja super bem vinda e obrigada pelos elogios!
      Beijocas

      Excluir
  5. Helen, aaaamoooo pintar! Tecido, telas, mdf...Já fiz cursos mas confesso que devido a correria acabei deixando de lado | a velha desculpa da falta de tempo. Agora vendo os seus trabalhos senti saudades de tudo isso... é uma terapia, sem dúvida, quem sabe não retomo!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que prendada! Retorna sim Nina, tão gostoso!
      Beijoca

      Excluir
  6. Helen ano que vem vou me formar em pedagogia e amo crianças comecei os estágios e a cada dia me sinto mais encantada. Meu sonho é passar em um concurso mas não consigo... Crochê minha segunda paixão como é gostoso e você percebe que quando senta para assistir televisão em questão de um dia já tem coisas lindas prontas e fraldas desenhadas com crochê é simplesmente lindo, quando minha filha era bebe tinha varias adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amar as crianças ja é mais da metade do caminho para fazer um bom trabalho Jenni, você vai se sair super bem! Eu aprendi só um caseadinho e um pontinho básico pra fazer o acabamento mas ja deu vontade de aprender uns pontinhos novos! rsrs To adorando! Beijos

      Excluir
  7. Olá, Helen!
    Sou professora há 22 anos e levei 06 anos para me efetivar, mesmo me classificando entre as dez primeiras em todos os concursos que prestei, pois, nunca tinha pontos o suficiente para competir com as outras candidatas. Me exonerei de um dos cargos para priorizar a educação do meu filho e sinceramente, não me arrependo, por isso eu te entendo.
    E parabéns pela sua descoberta criativa, que essa nova fase seja um sucesso!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Helen, bem complicada essa questão da liberação do médico, mas creio que alguns stress não valem a pena!
    Veja pelo lado bom, agora vc tem mais tempo com o Gu e ainda descobriu o artesanato! :D

    Beijo♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Beijoca