sábado, 20 de setembro de 2014

Acorde!

Você sabe o significado da palavra acordar? Vamos fazer aqui uma pequena brincadeira e separar em sílabas a palavra acordar: A-cor-dar. Percebeu? Significa dar cor, viver, colocar o coração em tudo o que fizer.
Existe um passo indispensável para se conseguir o que se quer na vida. Este passo é saber o que se quer. Muitas pessoas despertam de manhã,mas passam o dia todo “dormindo”. Existem outras que passam a vida toda e não conseguem “acordar”.
Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que você dá a ele. A vida lhe dá aquilo que você deu a ela. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que a gente pinta. 
(fragmento:Gilclér Regina)


Hoje o dia amanheceu chuvoso e cinzento por aqui, na hora me lembrei desse texto que conheci a 39kg atras e gosto muito, pra mim foi muito motivador e me pois a pensar, em dias como hoje com certeza eu ia acordar, olhar o tempo e o clima e voltar para minha cama dar mais uma dormidinha, e passaria o dia inventando aquelas comidinhas quentes e gordas que adoramos comer em dias assim!

Não mais caras amigas, eu acordei! E acordei mesmo!

Hoje não tem mais muita coisa que me tire da reta, do foco, nem mesmo dias frios e chuvosos! Ja acordei, ja corri na esteira e ja fiz meu alongamento do FocusT25, e ja estou com a sensação de dever cumprido!
Tem minhas amigas de sempre que vem ao blog e são tão regradas quanto eu, mas tem outras que acham que simplesmente ler o texto ja esta valendo, eliminou 0,500gr! Infelizmente não é assim! Por muitos blogs onde passo as meninas estão sempre a jacar e reclamar que não emagrecem... Espero que se inspirem!
Não esta feliz com você mesma, não esta feliz com a cor da sua vida, não tem como voltar atras e pintar oque ja foi escrito, mas da para acordar e começar a colorir o seu futuro! Então acorde!
 Bom fim de semana pra todo mundo!
Beijo beijo 





6 comentários:

  1. Sábias palavras Helen! Espero alcançar essa determinação de pouca coisa me tirar do foco, nesse começo tá difícil, mas eu chego lá. Parabéns por toda essa força e garra!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto..e tem pessoas que passa a vida inteira sem acordar!!

    Beijosss!!!
    ==> Blog Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu vivo com essa frase na boca "A vida tem a cor que você pinta!", mas só há pouco tempo eu consegui resignificá-la e colocá-la em prática. Excelente postagem!
    Tenha uma semana iluminada e muito colorida.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Helén!
    Extremamente motivador, parabéns!
    Também a-cor-dei a minha vida uma semana atrás!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Helen, é maravilhoso ler um post assim como o seu.
    Nunca havia pensado no a-cor-dar. Faz MUITO sentido.

    Bora colorir nossa vida e fazer a nossa história.

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helen! Hoje acordei assim, exatamente como vc!!! Levantei cedinho, às 5hs, fiz meu suco verde, saí pra caminhar... e quando saí de casa para o trabalho, estava bem mais disposta pra enfrentar o dia e a semana!
    A-COR-dar, só depende da gente!!! Bjs! =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Beijoca